Yuri Alberto tem piora na recuperação e não joga com o Corinthians na Libertadores

Atacante voltou a sentir a coxa direita durante a recuperação e não tem previsão de retorno aos treinos
04/09/2026 às 11h57
 - Atualizado há 8 horas

O Corinthians terá um desfalque importante nas quartas de final da Conmebol Libertadores. Yuri Alberto, de 25 anos, não estará em campo contra o Estudiantes, na próxima quarta-feira, às 21h30, na Argentina, após apresentar uma piora na recuperação de uma lesão na parte posterior da coxa direita. O atacante voltou a sentir incômodo durante uma corrida no dia 27 de agosto e precisou retornar ao departamento médico.

Yuri Alberto havia sido liberado para iniciar a transição física e chegou a participar de dois treinamentos com o restante do elenco no CT Joaquim Grava. Durante o processo de cicatrização, porém, uma fibrose na região da lesão se intensificou, provocando o novo desconforto. A fibrose é um tecido endurecido que pode surgir durante a cicatrização. Desde que voltou ao departamento médico, o jogador não realizou mais atividades no gramado e, por enquanto, não há previsão para sua volta aos treinos.

A comissão técnica inicialmente esperava contar com o camisa 9 no clássico contra o Santos, mas o planejamento mudou. Agora, a tentativa é recuperar Yuri Alberto para o jogo de volta contra o Estudiantes, marcado para o dia 16. O atacante se machucou em 30 de julho, durante a partida contra o Athletico, na Neo Química Arena, quando deixou o campo de maca e chorando.

Tudo sobre

Leia também:

Escolha sua rádio