
Dia D de multivacinação acontece neste sábado

Faltam poucos dias para o fim da Campanha Nacional de Multivacinação e os pais e responsáveis precisam agir rápido. O prazo final para garantir a proteção de crianças e adolescentes menores de 15 anos termina no dia 1º de setembro. A vacinação é a única forma de evitar o retorno de doenças graves que podem sequelar ou colocar em risco a vida dos jovens.
Para facilitar a rotina de quem trabalha durante a semana, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de todos o estado de São Paulo estarão abertas neste sábado (22), das 8h às 17h, no “Dia D da Multivacinação”. O esforço concentrado permite que as famílias coloquem as doses em dia sem complicação.
Proteção completa contra mais de 20 doenças
Nas unidades de saúde, estão disponíveis todas as 20 vacinas essenciais do Programa Nacional de Imunizações (PNI). A atualização é fundamental para evitar surtos e paralisias infantis:
Pólio e Sarampo: Proteção reforçada contra a Poliomielite e o Sarampo (que já registra casos no estado em 2026);
Atraso não é problema: Mesmo se o esquema vacinal estiver desatualizado há meses, as doses antigas continuam valendo e a equipe de saúde apenas completa o que falta, sem precisar reiniciar do zero;
Perdeu a caderneta? Procure a unidade de saúde da mesma forma! Os profissionais conseguem resgatar o histórico do paciente pelos sistemas digitais de informação.
Basta levar o documento da criança e a caderneta ao posto mais próximo para conferência imediata.
Tudo sobre
graça no seu WhatsApp
Leia também:
