Após abrir vantagem na final, Franca exalta força coletiva e mira segundo passo rumo ao penta

Felício destaca união do elenco na vitória sobre o Pinheiros e pede intensidade máxima para duelo em São Paulo
01/06/2026 às 14h55
 - Atualizado há 2 meses
Basquete
Felício celebra com Georginho vitória do Franca sobre Pinheiros na decisão do NBB — Foto: Marcos Limonti/Relance/Sesi Franca

O Sesi Franca começou a decisão do Novo Basquete Brasil com o pé direito. Diante de um Pedrocão lotado, a equipe venceu o Pinheiros por 82 a 73 e abriu 1 a 0 na série melhor de cinco que definirá o campeão da temporada.

Após a partida, o pivô Felício destacou a força coletiva como principal diferencial do time francano no primeiro confronto da final.

Ao contrário de outros jogos da temporada, em que alguns atletas assumiram maior protagonismo ofensivo, a vitória deste domingo teve pontuação distribuída entre diversos jogadores. Rafael Mineiro terminou como cestinha, com 16 pontos, seguido por Georginho, Nacho Laterza, Rodriguez, David Jackson, Lucas Dias e o próprio Felício.

Segundo o pivô, a união do grupo tem sido determinante para a campanha que pode render ao clube o quinto título consecutivo do NBB. “A gente sabe levantar a cabeça quando alguém não está bem. Quando um não está em um grande dia, outro aparece. Isso é um time”, afirmou.

Apesar da vantagem conquistada, o experiente jogador fez questão de manter o discurso cauteloso. Para ele, o Franca precisará corrigir erros cometidos no início da partida e manter o mesmo nível de intensidade para ampliar a vantagem na série.

Agora, a decisão segue para a capital paulista. O segundo jogo acontece nesta terça-feira, às 20 horas, no Ginásio do Ibirapuera.

Caso conquiste o título, o Sesi Franca alcançará um feito histórico: o pentacampeonato consecutivo do Novo Basquete Brasil.

Tudo sobre

Leia também:

Escolha sua rádio