
Noite de ciência e observação do céu promete encantar público em evento gratuito

A ciência, a astronomia e a curiosidade humana estarão em destaque no próximo dia 22, durante o evento “Grandes Descobertas da Ciência”, promovido pela Secretaria de Educação no Observatório de Astronomia e Museu de Ciências.
A programação será realizada das 19 às 22 horas, com entrada gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia.
Os visitantes poderão observar o planeta Júpiter, até às 20 horas e também a Lua, utilizando os telescópios instalados na cúpula e no jardim do Observatório. Além disso, haverá projeções especiais abordando as grandes descobertas científicas que marcaram a história da humanidade e transformaram a sociedade ao longo dos séculos.
O evento integra a programação da Semana Nacional dos Museus e promete oferecer uma experiência interativa e educativa para pessoas de todas as idades.
Nas salas do Museu de Ciências, o público terá acesso a diversos experimentos e demonstrações voltadas à divulgação científica. Entre as atrações estão exposições sobre a História da Energia, o funcionamento do Gerador de Van der Graaff, maquete de hidrelétrica e experiências relacionadas ao saneamento básico, como tratamento de água, esgoto e aterro sanitário.
Todas as atividades serão acompanhadas por professores do Espaço de Difusão Científica, que irão orientar os visitantes e explicar os conceitos apresentados de forma acessível e dinâmica.
A programação contará ainda com uma apresentação especial da Banda Sinfônica do SENAI Franca, unindo cultura e ciência em uma mesma noite.
O Observatório de Astronomia e Museu de Ciências funciona nas dependências do Colégio Champagnat, com acesso pela avenida Champagnat, 1808, no Centro. O estacionamento do colégio estará disponível para os visitantes.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3706-8490 e 3706-8489.
Tudo sobre
graça no seu WhatsApp


