Rede municipal mobiliza profissionais em força-tarefa para fortalecer aprendizagem de 28 mil alunos

Em Franca, Secretaria de Educação promove encontros de planejamento com diretores, coordenadores e professores de creches e escolas.
04/03/2026 às 13h48
 - Atualizado há 6 meses
Planejamento da Educação

Com foco na melhoria da aprendizagem e na organização do ano letivo, a Secretaria de Educação está promovendo uma série de ações de Planejamento Escolar envolvendo profissionais de creches e escolas da rede municipal. A iniciativa reúne diretores, coordenadores pedagógicos, professores e educadores especialistas em encontros formativos voltados ao alinhamento das estratégias pedagógicas.

Os trabalhos foram intensificados após a reunião de planejamento realizada na última segunda-feira nas unidades escolares e creches parceiras. Na ocasião, equipes gestoras e docentes analisaram os resultados de aprendizagem dos alunos e a realidade de cada unidade para definir as ações prioritárias que serão desenvolvidas ao longo do ano.

A rede municipal atende cerca de 28 mil estudantes, e o planejamento é considerado etapa fundamental para garantir qualidade no ensino e avanços nos indicadores educacionais.

Além dos encontros nas unidades, a Secretaria também reuniu professores especialistas das áreas de Arte, Educação Física, Educação Musical e Inglês. O objetivo foi estruturar as ações pedagógicas específicas de cada componente curricular, assegurando que o conteúdo esteja alinhado às metas educacionais da rede.

Segundo a pasta, todos os profissionais da educação estão envolvidos e engajados neste processo, que busca fortalecer práticas pedagógicas e promover a melhoria contínua da aprendizagem dos alunos.

Tudo sobre

Leia também:

Escolha sua rádio