Nova unidade avança nas obras e promete ampliar atendimento em saúde mental para crianças

CAPS Infantil em Franca deve ser entregue até o fim do ano com estrutura completa e investimento de R$ 2,3 milhões
24/03/2026 às 13h15
 - Atualizado há 4 meses
CAPS INFANTIL (4)

As obras do novo Centro de Atenção Psicossocial Infantil avançaram mais uma etapa importante com a conclusão da alvenaria. Atualmente, as equipes trabalham na construção da laje de cobertura em concreto e na implantação da caixa de retenção de águas pluviais.

Paralelamente, já tiveram início as fases de infraestrutura das instalações elétricas e hidrossanitárias, indicando que o projeto caminha para etapas mais técnicas e, posteriormente, de acabamento. A previsão é de que a unidade seja entregue à população até o final deste ano.

Localizado na rua Ginez Garcia, no cruzamento com a avenida Jaime Tellini, o espaço foi planejado para oferecer atendimento especializado com estrutura completa. O local contará com consultórios, salas de atividades, refeitório, posto de enfermagem, cozinha e até um parquinho infantil, além de áreas de apoio.

O novo Centro de Atenção Psicossocial Infantil será voltado ao atendimento de crianças e adolescentes de até 17 anos e 11 meses que enfrentam sofrimento psíquico ou transtornos mentais, garantindo acompanhamento contínuo em um ambiente preparado para esse público.

Com investimento de R$ 2,3 milhões, viabilizado por meio de convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, a unidade reforça a rede de atenção psicossocial e amplia o acesso a serviços especializados em Franca.

Tudo sobre

Leia também:

Escolha sua rádio