Motociclista tem rosto cortado por linha com cerol e leva 26 pontos

Os ferimentos atingiram principalmente a região da testa e um dos olhos
04/03/2026 às 10h27
 - Atualizado há 4 meses
POP
Foto: Reprodução | Agencia BR

Um motociclista de 39 anos ficou gravemente ferido após ter o rosto atingido por uma linha de pipa com cerol no começo da noite de segunda-feira, 02, em um bairro residencial, em Barretos. Thiago Rezende seguia de moto até um supermercado quando sentiu algo cortando o rosto ao passar pela Avenida Aristides José Anastácio, no Jardim Planalto. Ele foi socorrido, recebeu 26 pontos e o caso acende novamente o alerta para os riscos do uso ilegal de cerol.

Segundo relato da própria vítima, o impacto foi repentino. Ao atravessar a via, Thiago percebeu uma sensação de corte profundo e, imediatamente, parou a motocicleta. Ao tocar o rosto, notou o sangramento intenso. Os ferimentos atingiram principalmente a região da testa e um dos olhos, aumentando o risco de complicações mais graves.

Ele foi encaminhado para atendimento médico, passou por sutura e, após avaliação, recebeu alta. Agora, se recupera em casa.

O caso não é isolado. Na região de Ribeirão Preto, que reúne 66 municípios, entre eles Barretos e Franca, foram registradas 1.076 ocorrências envolvendo situações semelhantes somente em 2025. Os dados reforçam a preocupação das autoridades e das concessionárias de energia com a prática.

O uso de cerol é proibido por lei e pode resultar em responsabilização criminal, variando conforme a gravidade da ocorrência. A família de Thiago também cobra mais fiscalização e campanhas educativas para reduzir os casos, principalmente em áreas residenciais, onde a circulação de motos e bicicletas é constante.

Tudo sobre

Leia também:

Escolha sua rádio