Jovem em estado grave e agredido em Jeriquara consegue vaga na UTI após mobilização em frente à Santa Casa

Rapaz de 21 anos sofreu traumatismo craniano após ser atacado por várias pessoas
25/03/2026 às 10h37
 - Atualizado há 5 meses
POP
Foto: Arquivo Pessoal

O jovem, identificado como Guilherme Henrique Barbosa Florêncio, de 21 anos, agredido durante uma confusão em uma praça pública em Jeriquara, no último domingo, dia 22, conseguiu uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva após familiares e amigos realizarem uma manifestação em frente à Santa Casa de Franca. O rapaz está internado em estado grave, entubado, devido a um traumatismo craniano provocado pelas agressões. A mobilização aconteceu na noite desta terça-feira, 24, quando cerca de 30 pessoas se reuniram em oração e protesto pedindo urgência na liberação do leito.

De acordo com informações divulgadas por pessoas próximas à família, a agressão ocorreu após um evento de som automotivo realizado em um recinto privado da cidade. Durante a confusão, o jovem caiu no chão e continuou sendo atacado por várias pessoas, mesmo já desacordado. O episódio aconteceu em uma praça onde havia moradores reunidos com familiares e amigos.

Depois das agressões, o rapaz foi socorrido e levado para o hospital, onde permaneceu internado em estado grave aguardando transferência para a UTI. O quadro clínico é considerado delicado.

Diante da demora por um leito, familiares e amigos decidiram se reunir em frente ao hospital para pedir ajuda e chamar atenção para a situação. Após a mobilização, a vaga na UTI foi liberada para o jovem. Uma nova manifestação, pedindo justiça pelo jovem, está marcada para esta quarta-feira, 25, em frente à casa da família.

Tudo sobre

Leia também:

Escolha sua rádio