Rejeição marca terceira eliminação do BBB 26

Brigido Neto, do Amazonas, deixa o reality com 77,88% dos votos
04/02/2026 às 15h50
 - Atualizado há 6 meses

A terceira eliminação do BBB 26 foi marcada por alta rejeição. Brigido Neto, de 34 anos, foi o eliminado da noite desta terça-feira (3) ao receber 77,88% dos votos do público, em um paredão que também contou com Leandro Rocha, o Boneco, e Ana Paula Renault.

Integrante do grupo Pipoca, Brigido disputou uma vaga no reality por meio da casa de vidro da região Norte. Diretor de uma escola particular fundada por sua família, o amazonense também é integrante do movimento Legendários e se destacou no jogo por posições firmes e polêmicas.

Dentro da casa, o brother protagonizou uma rivalidade direta com Ana Paula, motivada por divergências relacionadas a posicionamentos políticos assumidos pela sister fora do programa. Em diversos momentos, Brigido chegou a afirmar que a mineira era sua principal adversária no jogo.

Indicado ao paredão como o segundo mais votado pela casa, ele não teve a chance de disputar a prova Bate e Volta, após ser vetado por Breno Corã, que atendeu o Big Fone na última quinta-feira (29).

Os números da votação reforçaram a rejeição. Brigido recebeu 79,73% dos votos únicos e 73,58% dos votos da torcida. Leandro ficou com 12,04% no resultado geral, enquanto Ana Paula somou 10,08%.

No discurso de eliminação, Tadeu Schmidt recorreu a uma referência à série “Bridgerton”, da Netflix, e foi direto ao atribuir a saída do participante às próprias escolhas dentro do jogo. “A responsabilidade pela eliminação é exclusivamente sua, resultado direto da maneira como você decidiu viver nessa casa”, afirmou o apresentador.

Com a saída de Brigido, o BBB 26 segue para sua quarta semana, prometendo novos embates e reviravoltas no jogo.

Tudo sobre

Leia também:

Escolha sua rádio