Nova UBS da Região Oeste entra na fase final de obras

Unidade no Parque das Esmeraldas/Peres Elias recebeu investimento de R$ 1,9 milhão e vai ampliar o atendimento em diversos bairros.
26/02/2026 às 14h05
 - Atualizado há 6 meses
UBS ESMERALDA (1)

A construção da UBS Parque das Esmeraldas/Peres Elias, na Região Oeste, entrou na fase de acabamento e se aproxima da conclusão. A unidade recebeu investimento de R$ 1,9 milhão, com recursos do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal, além de contrapartida da Prefeitura.

Atualmente, os trabalhos estão concentrados na pintura interna, instalação de azulejos nos sanitários e finalização do assentamento de forros. Na área externa, as equipes executam o fechamento com grades, incluindo a instalação de concertinas na parte superior, além da implantação do reservatório de água e construção do calçamento.

Atendimento ampliado na região

A nova unidade vai atender moradores do Parque das Esmeraldas e Peres Elias, além de beneficiar diretamente bairros como Jardins Bonsucesso, Simões, Quinta do Café, Zelinda e regiões adjacentes. A expectativa é de que a UBS fortaleça a atenção básica e facilite o acesso da população aos serviços de saúde.

Outras obras em andamento

Além desta unidade, o município mantém outras quatro obras na área da saúde: duas UBSs, nos bairros Jardim Palma e Vila Santa Terezinha, além do NGA e do CAPS Infantil, ambos no Jardim Botânico.

Com os novos equipamentos, a rede municipal busca ampliar a cobertura e melhorar a estrutura de atendimento à população.

Tudo sobre

Leia também:

Escolha sua rádio