
Queda em obra deixa trabalhador em estado grave

Um pedreiro de 51 anos sofreu uma queda grave enquanto trabalhava em uma obra na manhã desta segunda-feira, 12, no bairro Jardim Botânico, em Franca. Ele despencou de um muro de aproximadamente três metros e acabou gravemente ferido.
De acordo com testemunhas, o trabalhador estava no primeiro dia na nova função e realizava o preparo de uma tábua para concretagem quando o arame que sustentava a estrutura rompeu. Sem equipamentos de proteção ou linha de segurança, ele perdeu o equilíbrio e caiu dentro do estacionamento de uma empresa vizinha.
Após a queda, passou a gritar por ajuda. Funcionários da empresa ouviram o barulho, encontraram o pedreiro caído e começaram a prestar socorro. Colegas de trabalho também chegaram logo em seguida, improvisando uma cobertura com papelão para protegê-lo do sol, enquanto funcionárias da empresa colocaram um ventilador próximo para tentar amenizar o desconforto.
O SAMU foi acionado e encontrou a vítima com fortes dores nas costas, sem conseguir estender as pernas e gritando muito de dor. O pedreiro apresentava fratura exposta no pulso direito, cortes no rosto e sangramento, além de suspeita de fratura na coluna.
Ele foi levado em estado grave para a Santa Casa e até o momento o estado de saúde ainda não foi divulgado.
Tudo sobre
graça no seu WhatsApp

