Sinalização ganha reforço com equipes nas ruas durante o dia e a noite

Franca amplia ações de organização do trânsito para acompanhar recapeamentos e melhorar a mobilidade urbana
16/12/2025 às 16h01
 - Atualizado há 7 meses

A semana começou com frentes intensificadas de trabalho voltadas à sinalização viária, com equipes atuando em diferentes regiões ao longo do dia e também no período noturno. A iniciativa busca aumentar a segurança no trânsito, organizar o fluxo de veículos e pedestres e acompanhar o avanço das obras de recapeamento e revitalização asfáltica em andamento.

Durante o dia, os serviços concentram-se na finalização da sinalização de vias recentemente recapeadas no Jardim Ângela Rosa e na conclusão da revitalização viária nos Jardins Panorama, São Francisco e Paulistano. A programação inclui ainda intervenções em importantes corredores, como as avenidas Dr. Ismael Alonso y Alonso, Presidente Vargas e Jaime Tellini, além da rua Érico Veríssimo. Já no período noturno, as equipes atuam nas ruas da região central, aproveitando o menor fluxo de veículos para dar mais agilidade à execução dos trabalhos.

O cronograma da semana contempla também a pintura de solo em pontos estratégicos, como a rua Espírito Santo, na Vila Aparecida do Comércio, no Centro, e nas vias recapeadas do Jardim Aeroporto. A instalação e a manutenção de placas de sinalização integram as ações, com serviços programados para a avenida Paulo VI, no Jardim Alvorada. Segundo o secretário de Infraestrutura, Luiz Spirlandelli, as intervenções fazem parte de um planejamento contínuo de manutenção da malha viária, com o objetivo de oferecer melhores condições de tráfego para motoristas, ciclistas e pedestres em todas as regiões.

Paralelamente à sinalização, a Secretaria de Infraestrutura mantém equipes dedicadas à manutenção das vias, com serviços de remendo asfáltico realizados nesta segunda-feira, 15, em trechos das avenidas Dr. Flávio Rocha e Marechal Caxias, na região central, além das ruas Luiz Victorelli e Maria Cândida de Vilhena, no Recanto do Itambé. As frentes de serviço também passaram pela avenida Doutor Severino Tostes Meirelles, no Distrito Industrial, pela rua José da Silva, no Jardim Integração, e por vias como Nicola Maníglia, Alfredo Olivieri e Voluntário Adriano Cintra, atendendo bairros como Vila Chico Júlio, Vila São Sebastião e Vila Santos Dumont. O cronograma incluiu ainda intervenções na rua Castro Alves, no Miramontes, e na Dr. João Messias, no Jardim Redentor.

Tudo sobre

Leia também:

Escolha sua rádio