
Calor extremo dá lugar a vendaval, apagão e queda de árvores

Após dias de calor intenso, a mudança no tempo veio de forma abrupta. Uma forte chuva acompanhada de vendaval atingiu Uberaba no início da noite desta sexta-feira (26), provocando falta de energia elétrica, queda de árvores de grande porte e mobilizando equipes de emergência em diferentes pontos do município.
Diversos bairros ficaram no escuro, entre eles Olinda, Santa Marta e Mercês. Segundo a Cemig, o apagão foi causado por um problema na rede elétrica. Em nota, a concessionária informou que as equipes foram acionadas imediatamente para eliminar riscos à população e iniciar o restabelecimento do fornecimento de energia. A previsão é de que todos os clientes afetados tenham o serviço normalizado ao longo deste sábado (27).
A companhia destacou que, em um primeiro momento, as ações priorizaram a segurança, com o atendimento a ocorrências envolvendo cabos partidos. A orientação é para que a população evite se aproximar ou tocar em fios caídos e não permita que outras pessoas se aproximem. Também não é recomendada a retirada de galhos no chão, já que podem esconder cabos energizados. Em caso de fio partido, a recomendação é acionar o Fale com a Cemig, pelo telefone 116, que funciona 24 horas por dia.
Além da falta de energia, o temporal derrubou árvores em diferentes regiões. Leitores relataram quedas próximas ao estádio Uberabão, na rua Bento Ferreira e em avenidas como Leopoldino de Oliveira, Saudade e Santos Dumont.
O Corpo de Bombeiros informou que o telefone 193 recebeu diversas chamadas durante a chuva. Até o momento, não foram detalhadas as naturezas das ocorrências, mas a corporação confirmou que não houve vítimas.
A Prefeitura de Uberaba também registrou impactos. De acordo com o Executivo, as fortes chuvas e rajadas de vento provocaram abaulamento na cobertura do Terminal Oeste. A Defesa Civil interditou parcialmente a área como medida preventiva, sem comprometer o atendimento aos usuários. Avaliações técnicas da estrutura estão previstas para a manhã deste sábado. Equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) e Corpo de Bombeiros seguem nas ruas atendendo ocorrências, principalmente relacionadas à queda de árvores. As informações devem ser atualizadas ao longo do dia, conforme o andamento dos trabalhos
Fonte: JM Online
Registro feito por moradores demonstram o estrago da chuva — Vídeo: Reprodução
Vídeo mostra o momento que um carro fica preso, após a queda de uma árvore — Vídeo: Reprodução
Tudo sobre
graça no seu WhatsApp


