Atletas francanas são convocadas para defender São Paulo na Copa das Federações de Beach Tennis

Marina Maia Bellomini e Kauany Lima representarão o Estado na categoria Sub-16, em competição nacional marcada para novembro, em Fortaleza
01/10/2025 às 08h26
 - Atualizado há 10 meses
Montagem com duas jovens atletas jogando beach tênnis. À esquerda, uma jogadora usa camiseta rosa e óculos esportivos espelhados, segurando a raquete em posição de ataque. À direita, outra atleta, de vestido preto e também com óculos esportivos, se prepara para rebater a bola em uma partida na areia, com público ao fundo.
As francanas Marina Maia Bellomini e Kauany Lima foram convocadas para defender São Paulo na Copa das Federações de Beach Tennis — Foto: Reprodução

As jovens francanas Marina Maia Bellomini e Kauany Lima vão representar o Estado de São Paulo na Copa das Federações 2025 de Beach Tennis, que acontece entre 18 e 23 de novembro, em Fortaleza (CE). A competição reúne seleções de todo o Brasil e é uma das mais importantes da modalidade.

Marina, de 15 anos, foi oficialmente convocada para integrar a equipe Sub-16. Já Kauany, considerada uma das dez melhores jogadoras do mundo em sua categoria, vive uma temporada de destaque: foram 18 pódios no ano e participações em torneios internacionais de peso, como Sand Series, BT400 e BT200. Em abril, no BT200 Maresias, teve a oportunidade de atuar ao lado da italiana Giulia Gasparri, atual número 1 do mundo.

Com o talento das duas atletas, Franca volta a brilhar no cenário esportivo nacional. A convocação também reflete o incentivo da cidade à modalidade, que conta com aulas gratuitas de beach tênnis oferecidas pela Prefeitura em núcleos como o Parque dos Trabalhadores.

Tudo sobre

Leia também:

Escolha sua rádio