
Temporal e ventos fortes colocam região em alerta

Franca e cidades da região estão em estado de atenção para ventos fortes e temporais até a manhã de segunda-feira, 22. O alerta foi emitido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo e pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que preveem rajadas entre 40 km/h e 60 km/h, risco de granizo e possibilidade de danos como quedas de árvores e destelhamentos.
Além da ventania, o domingo, 21, começou marcado pelo calor intenso, com temperaturas próximas de 35°C e baixa umidade, cenário que favorece queimadas. A chegada de uma frente fria no fim do dia, no entanto, deve mudar o quadro, trazendo chuvas fortes acompanhadas de raios e trovoadas. Na segunda-feira (22), o risco de transtornos aumenta, com possibilidade de interrupção no fornecimento de energia e bloqueios em rodovias.
Segundo a Climatempo, Franca terá pancadas de chuva e trovoadas já na tarde desta segunda, com mínima de 21°C e máxima de 29°C. Na terça, 23, o tempo segue instável, com chuvas a qualquer hora e temperaturas entre 19°C e 27°C. Apenas na quarta-feira, 24, o sol deve voltar a aparecer, ainda entre muitas nuvens.
A orientação das autoridades é evitar abrigo sob árvores durante a ventania, não estacionar veículos próximos a postes ou placas e reforçar a fixação de objetos soltos. Em casos de emergência, os contatos são Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).
Tudo sobre
graça no seu WhatsApp


