Mudanças no trânsito vão alterar fluxo de ruas e cruzamentos movimentados

Audiência pública definiu implantação de mão única e reforço na sinalização para aumentar a segurança
12/09/2025 às 10h02
 - Atualizado há 1 ano
Imagem mostra um cruzamento asfaltado recentemente no bairro Parque do Horto, em Franca. O asfalto está novo, de cor preta uniforme, e ainda não há sinalização de solo pintada. Ao fundo, aparecem árvores verdes de uma praça e algumas casas nas laterais.
Cruzamento no Parque do Horto, em Franca, passa por alterações no sistema viário após audiência com moradores — Foto: Divulgação

O sistema viário de Franca passará por alterações nos próximos dias, com mudanças que atingem principalmente os bairros Parque do Horto e Vila Santa Terezinha. As propostas foram apresentadas pela Secretaria de Segurança durante audiência pública realizada na noite de quarta-feira, no Centro Comunitário do Horto, com a presença de moradores. O objetivo é aumentar a segurança e melhorar o fluxo de veículos.

Entre as principais medidas, está a implantação de sentido único nas ruas que margeiam o córrego do Parque do Horto, nas proximidades da rotatória do pontilhão da rodovia Cândido Portinari, ligação com o Jardim Vera Cruz. As ruas Jamil César da Silva e Edilson Batista Barreto, além da Maria Moreti, terão mudanças de tráfego — esta última passará a ser mão única para reduzir riscos nos cruzamentos com as ruas Nelson Facioli e Francisco Assis de Souza.

Na Vila Santa Terezinha, as alterações se concentram na rua Dráuzio MMDC, entre os cruzamentos das ruas José Maria Jacinto Rebelo e José Joaquim da Rocha. Durante a audiência, moradores também pediram a instalação de lombadas e o reforço da sinalização de solo e aérea, demandas registradas pelo Departamento de Trânsito.

Segundo a Secretaria de Segurança, a implementação das mudanças deve começar nos próximos dias.

Tudo sobre

Leia também:

Escolha sua rádio