Franca Basquete anuncia Bennett e Felício como reforços para a próxima temporada

Ala/armador ex-São Paulo e pivô com passagem pela NBA chegam para fortalecer o elenco tetracampeão do NBB
27/06/2025 às 09h52
 - Atualizado há 1 ano
Montagem com duas fotos lado a lado. À esquerda, o ala/armador Corderro Bennett, de pele negra e barba, veste uniforme azul do São Paulo/Barueri (com os dizeres “CAIXA” e “BERGIA”) e segura uma bola de basquete com a mão direita, olhando atento para a jogada. À direita, o pivô Cristiano Felício, também negro, salta para enterrar a bola usando o uniforme branco da Seleção Brasileira, com o número 6 no peito. Ao fundo, jogadores adversários observam a ação em quadra.
Corderro Bennett e Cristiano Felício são os novos reforços do Sesi Franca para a temporada 2025/2026 — Foto: Divulgação/Arquivo

O Franca Basquete confirmou dois importantes reforços para a temporada 2025/2026: o ala/armador norte-americano Corderro Bennett e o pivô brasileiro Cristiano Felício. Ambos chegam com experiência de sobra para ajudar o time nas disputas do Campeonato Paulista, NBB, Basketball Champions League Americas e Copa Super 8.

Bennett, natural de Indiana (EUA), já é velho conhecido do basquete brasileiro. Atuou por cinco anos no Pinheiros e, mais recentemente, no São Paulo, onde foi campeão da Champions League Americas e do Paulista. Com média de 13 pontos por jogo no NBB, ele é reconhecido pela força defensiva, velocidade e liderança em quadra. “Ele tem as características que valorizamos. Vai somar muito ao nosso elenco”, destacou o técnico Helinho Garcia.

Outro nome de peso é o de Cristiano Felício, pivô de 2,10m que retorna ao Brasil após uma década no exterior. Foram seis temporadas na NBA pelo Chicago Bulls, além de passagens por clubes da Alemanha, Espanha e Japão. Pela Seleção Brasileira, disputou duas Olimpíadas (Rio-2016 e Paris-2024) e diversos torneios internacionais.

Felício, que usará a camisa 6, só deve se apresentar após a Copa América de Basquete, em agosto. “Voltar ao Brasil para jogar em um clube tão vitorioso como Franca é uma alegria enorme. Estou pronto para ajudar dentro e fora da quadra”, disse o jogador, que completa 33 anos em julho.

Com os dois reforços, o Franca mostra que segue forte na missão de manter o protagonismo no cenário nacional e internacional.

Tudo sobre

Leia também:

Escolha sua rádio