Polícia Civil descobre estufa com mais de 200 pés de maconha em apartamento de Franca

Operação da DISE encontrou estrutura de cultivo em larga escala no Jardim Piratininga; homem de 34 anos foi preso por tráfico de drogas e está na penitenciária à disposição da Justiça
10/04/2025 às 08h22
 - Atualizado há 1 ano
A imagem está dividida em duas partes. À esquerda, aparece uma sala com piso de madeira e várias plantas de maconha em vasos pretos organizadas em fileiras. Acima delas, há luminárias de cultivo presas ao teto, emitindo luz intensa. À direita, vê-se um corredor externo estreito com mais vasos de maconha, todos enfileirados ao longo da parede branca. As plantas estão altas e bem desenvolvidas
Estufa de maconha descoberta pela Polícia Civil em apartamento no Jardim Piratininga, em Franca 📸 Divulgação/Polícia Civil

Uma operação da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) da Polícia Civil descobriu uma estufa de maconha montada dentro de um apartamento no bairro Jardim Piratininga, em Franca (SP). A ação ocorreu após uma denúncia anônima que apontava o cultivo da droga no local.

Ao cumprir mandado de busca no imóvel, os policiais encontraram uma estrutura completa para a produção em larga escala. Foram apreendidos 200 vasos com pés de maconha, mais de 130 brotos cultivados por hidroponia, além de 81 frascos de óleo de canabidiol (CBD), 16 quilos da droga em diferentes formas, balanças de precisão, prensa, dichavadores, palhas e sedas.

O morador do apartamento, um homem de 34 anos, alegou que o plantio era destinado ao uso próprio e apresentou um habeas corpus. No entanto, segundo a polícia, a quantidade cultivada e os materiais encontrados indicam a prática de tráfico de drogas. Ele também afirmou que pretendia criar uma associação para justificar o cultivo medicinal, mas não havia qualquer regularização junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

No local, os investigadores ainda localizaram produtos de uma empresa ligada ao investigado, voltada ao consumo de cigarros, o que levanta a suspeita de um possível projeto comercial relacionado à maconha.

O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. Agora, está detido na Penitenciária de Franca, à disposição da Justiça.

Tudo sobre

Leia também:

Escolha sua rádio