
Adolescente da Fundação CASA realiza sonho e acompanha recorde histórico do Franca Basquete

Um adolescente que cumpre medida socioeducativa na Fundação CASA de Franca viveu um momento inesquecível na última segunda-feira, 31. Apaixonado por basquete, ele teve a oportunidade de assistir, direto da arquibancada, à vitória histórica do SESI Franca Basquete contra o Caxias do Sul, por 117 a 57, no ginásio Pedrocão.
A ação foi promovida pela equipe do centro socioeducativo, que organizou a surpresa ao perceber a afinidade do jovem com o esporte. O jogo, válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB), teve um significado ainda mais especial: a equipe francana quebrou seu recorde de pontuação na história do campeonato.

Além da emoção de ver seus ídolos em quadra, o adolescente teve um encontro exclusivo com o técnico Helinho. “Eu vibrei a cada ponto marcado. Mas o que tornou essa experiência ainda mais inesquecível foi conhecer o Helinho”, declarou o jovem.
Para o coordenador pedagógico da Fundação CASA de Franca, Daniel Brandão Rosa, momentos como esse podem servir de inspiração para os adolescentes. “Acredito que o Alex (nome fictício) vai se dedicar ainda mais ao basquete”, afirmou.
A presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, reforçou o papel do esporte no processo de ressocialização. “O esporte é uma ferramenta essencial para o autoconhecimento, a disciplina e o lazer dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa”, concluiu.
Tudo sobre
graça no seu WhatsApp


