Procon de SP fecha o cerco contra ofertas enganosas

Pela internet, o órgão dá uma série de dicas para quem quer evitar dor de cabeça
13/10/2017 às 13h13
 - Atualizado há 8 anos

O Procon-SP fecha o cerco contra ofertas enganosas na Black Friday. Neste ano, as liquidações estão marcadas para o dia 24 de novembro. Porém, o órgão já começou a fazer um monitoramento de preços.

Uma das ideias é confirmar se, de fato, aquele desconto anunciado está de acordo com a realidade.

Nos últimos anos, muitos clientes ficaram com a impressão, por exemplo, de que algumas lojas, poucos dias antes do Black Friday, subiam os preços de propósito.

Aí reduziam de novo durante a liquidação e passavam, aos interessados, uma falsa sensação de que eles levariam vantagem.

O Procon ainda confirmou que, assim como aconteceu em outras edições da Black Friday, fará um plantão especial para monitorar as vendas e atender os consumidores, entre 19h da quinta-feira e 22h da sexta.

Pela internet, o órgão dá uma série de dicas para quem quer evitar dor de cabeça e ainda indica uma série de lojas que já criaram problemas e não são recomendadas.

O site do órgão é o procon.sp.gov.br.

Leia também:

Escolha sua rádio