Crédito para micro empresas terá novo sistema digital

O Governo de São Paulo, por meio da Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista, vai ampliar e facilitar ainda mais o acesso ao Crédito Digital. O sistema, pioneiro no País, utiliza a certificação digital E-CNPJ para autenticar eletronicamente a o
19/05/2017 às 00h00
 - Atualizado há 9 anos

O Governo de São Paulo, por meio da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, vai ampliar e facilitar ainda mais o acesso ao Crédito Digital. O sistema, pioneiro no País, utiliza a certificação digital E-CNPJ para autenticar eletronicamente a operação e integrar a consulta em diversos bancos de dados.

A partir desta semana, a modalidade de crédito vai passar a operar a linha BNDES Progeren, de capital de giro, com a mudança haverá redução na taxa de juros, aumento no prazo para pagamento e no limite de financiamento, e mais agilidade na aprovação.

As novas condições de financiamento serão ainda mais atrativas para as empresas de pequeno porte. A taxa de juros passa a ser de 1,18% ao mês, uma redução anual de mais de dois pontos percentuais. O prazo de pagamento será estendido de 24 para 36 meses, com carência aumentada para três meses, antes era de um mês. E o limite para o financiamento aumentou de até R$ 75 mil para R$ 200 mil.

Com o início da operação da linha BNDES Progeren pelo Crédito Digital, a Desenvolve SP será a única agência de desenvolvimento do Brasil a oferecer a linha do BNDES de forma rápida e digital. A aprovação sai em apenas 48 horas a partir do envio do pedido de financiamento pelo site da instituição e se a documentação da empresa estiver em ordem e o cadastro preenchido com exatidão.

Leia também:

Escolha sua rádio