Feijoada Magra é a receita deste domingo

Feijoada  já é uma delícia, imagina então ela feita um no domingo para a família? Irresistível, não é?! Pois você pode aprender a fazer sua própria feijoada com uma receita leve e de dar água na boca! Confira a receita:Feijoada magra uma atração para
03/08/2014 às 00h00
 - Atualizado há 12 anos

Feijoada já é uma delícia, imagina então ela feita um no domingo para a família? Irresistível, não é?! Pois você pode aprender a fazer sua própria feijoada com uma receita leve e de dar água na boca!Confira a receita:

Feijoada magra uma atração para domingo / Foto: reprodução

Ingredientes

  • 100 gr de lombo de porco
  • 150 gr de lombo de porco salgado
  • 100 gr de carne seca
  • 150 gr de feijão preto
  • 2 folha(s) de louro
  • quanto baste de cheiro-verde
  • 1 unidade(s) de cebola
  • 4 dente(s) de alho picado(s)
  • 1 colher(es) (sopa) de margarina light

Como fazer

Deixe o feijão de molho na água de véspera. Em separado, deixe as carnes salgadas de molho em água, também de véspera, trocando várias vezes a água durante este período. No dia, ferva as carnes salgadas e jogue a água fora. Ferva novamente. Se a água ainda estiver engordurada, basta colocá-la, já fria, no freezer ou geladeira. A gordura se solidificará na superfície, podendo ser facilmente removida com uma colher. Renovar e tornar a ferver. Esta água será aproveitada para o cozimento da feijoada. Cozinhe o feijão, adicione um refogado feito em frigideira antiaderente, sem óleo, com a cebola, o alho, o cheiro-verde, o louro e as carnes em pedaços. Verifique o sal e sirva.

Fonte: Cyber Cook

Veja também:

Com duas delícias numa só, aprenda a fazer lasanha de panquecas

Aprenda a fazer um delicioso arroz de forno à parmigiana

Leia também:

Escolha sua rádio