
FETI e CEPA dão início a curso do Projeto Cozinha Brasil do SESI
Teve início nesta terça-feira (8), um curso de Educação Alimentar promovido pela Fundação de Ensino Técnico e Intensivo “Dr. Renê Barsam” (FETI) e o Centro em Excelência na Produção de Alimentos (CEPA) em parceria com o Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI).
Feti e Cepa promove curso – Cozinha Brasil / Foto: Sebastião Santos
O curso faz parte do Projeto Cozinha Brasil e é ministrado por nutricionistas do SESI em uma Unidade Móvel, equipada com utensílios de cozinha. Ocorrerão aulas teóricas e práticas durante os três dias de curso. O término será na quinta-feira, dia 10. Foram montadas três turmas,com 50 alunos em cada uma delas, totalizando 150 inscritos.
Ao final, os participantes receberão um certificado e um livro com 100 receitas. O Projeto Cozinha Brasil visa promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde, a valorização da renda e o aproveitamento total dos alimentos. Durante o curso, os participantes aprenderão a escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação.
Os alunos também poderão preparar refeições observando a higienização correta, preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos. A intenção é promover o consumo de alimentos na quantidade adequada e ainda garantir uma melhoria da renda familiar das famílias.
Veja também:
Opção saudável para adoçar? Conheça o açúcar de coco
Comida di Buteco movimenta bares de Ribeirão Preto nos meses de abril e maio
graça no seu WhatsApp


