FETI e CEPA dão início a curso do Projeto Cozinha Brasil do SESI

Teve início nesta terça-feira (8), um curso de Educação Alimentar promovido pela Fundação de Ensino Técnico e Intensivo "Dr. Renê Barsam" (FETI) e o Centro em Excelência na Produção de Alimentos  (CEPA) em parceria com o Conselho Nacional do Serviço Socia
08/04/2014 às 00h00
 - Atualizado há 12 anos

Teve início nesta terça-feira (8), um curso de Educação Alimentar promovido pela Fundação de Ensino Técnico e Intensivo “Dr. Renê Barsam” (FETI) e o Centro em Excelência na Produção de Alimentos (CEPA) em parceria com o Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI).

Feti e Cepa promove curso – Cozinha Brasil / Foto: Sebastião Santos

O curso faz parte do Projeto Cozinha Brasil e é ministrado por nutricionistas do SESI em uma Unidade Móvel, equipada com utensílios de cozinha. Ocorrerão aulas teóricas e práticas durante os três dias de curso. O término será na quinta-feira, dia 10. Foram montadas três turmas,com 50 alunos em cada uma delas, totalizando 150 inscritos.

Ao final, os participantes receberão um certificado e um livro com 100 receitas. O Projeto Cozinha Brasil visa promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde, a valorização da renda e o aproveitamento total dos alimentos. Durante o curso, os participantes aprenderão a escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação.

Os alunos também poderão preparar refeições observando a higienização correta, preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos. A intenção é promover o consumo de alimentos na quantidade adequada e ainda garantir uma melhoria da renda familiar das famílias.

Veja também:

Opção saudável para adoçar? Conheça o açúcar de coco

Comida di Buteco movimenta bares de Ribeirão Preto nos meses de abril e maio

Leia também:

Escolha sua rádio