
A-3: com mesmo regulamento, torneio terá times novatos e dérbis
Com times que disputarão pela primeira vez a divisão e outros que são mais assíduos, a Série A-3 do Campeonato Paulista começa neste final de semana. Diferentemente das divisões acima, o formato dos anos anteriores foi mantido e os 20 clubes iniciam a competição pensando em figurar entre os oito melhores da primeira fase para depois disputar o acesso.
As novidades do torneio são equipes que subiram da Segunda Divisão em 2013. Após o acesso em seu primeiro ano no profissionalismo, o Água Santa, de Diadema, conta novamente com o apoio da torcida para conquistar seu segundo acesso consecutivo. Também promovido, o Cotia contratou 19 novos jogadores para fazer bonito na nova divisão.
Após 20 anos nas divisões inferiores, o Tupã voltou para a Série A3 e o time aposta na base que conquistou o acesso sob o comando de Tupãzinho (ex-Corinthians). A Matonense, campeã da Segunda Divisão em 2013, também manteve a base e espera uma rápida passagem pela divisão no caminho para a elite, que disputou pela última vez em 2002.
No caminho inverso, os tradicionais Noroeste e Juventus acabaram rebaixados em 2013. Após deixar a divisão em 2004, o time de Bauru passou por bons momentos, mas retornou para a Série A3. Íntimo do clube, Luciano Sato será o responsável por tentar fazer o clube voltar para a A-2. Já o Juventus volta para a Série A-3 apenas uma temporada depois de ter conquistado o acesso. Para 2014, o clube da Mooca apostará na categoria de base.
Após conquistarem o acesso na A-3 em 2011, São Carlos e Santacruzense disputaram duas temporadas na A-2 sem muito sucesso e agora retornam para a divisão, dando um passo atrás na busca pela elite.
Sem conseguirem o acesso no ano passado, América e Rio Preto, de São José do Rio Preto, Independente e Internacional, de Limeira, repetirão os clássicos de suas cidades e esperam uma melhor campanha neste ano.
Com passagem recente pela elite, o Sertãozinho, que perdeu o acesso no último jogo em 2013, terá o comando de Moisés Egert e um elenco que conhece a divisão para voltar para a Série A2. Desde 2010 na divisão, o Taubaté terá no lateral direito Iran, ex-Corinthians, o seu nome mais conhecido. Já a Francana participará da Série A-3 pelo nono ano consecutivo e contou com uma grande reformulação no elenco para subir de divisão.Mais novatos na divisão, Joseense, Novorizontino e Votuporanguense conseguiram se manter em 2013 e no segundo ano na divisão pretendem alçar voos maiores. Mesmo com problemas na preparação, o Guaçuano espera campanha mais tranquila do que foi no ano passado, quando escapou do rebaixamento na última rodada. Já o Flamengo de Guarulhos, quinto colocado no ano anterior, apostará novamente na parceria com o Corinthians para fazer uma boa campanha.Fonte: FPF
Veja também:
Lucas Silva diz que equipe atual é ainda mais qualificada que a de 2013
Brasil inscreve 13 atletas nos Jogos Olímpicos de Inverno
graça no seu WhatsApp


