
Casal é preso com armas que seriam utilizadas nas Cavalhadas
Munições de festim / Foto: Reprodução
Um casal de São Paulo foi preso por transporte ilegal de armas e munições, neste sábado na Rodoviária na Cândido Portinari, em Franca. De acordo com boletim de ocorrência o material seria usado nas Cavalhadas que acontecem neste final de semana.
Segundo a polícia, após denúncia anônima, uma Blazer, com placas de São Paulo, foi abordada na blitz. O motorista foi questionado sobre armas e uma pistola ponto 45, que foi entregue a polícia com uma documentação.
As outras armas foram encontrados no porta malas. São três maletas, duas com doze revólveres calibre 38 sem munição, e outra com 679 munições de festim. No local os dois afirmaram que todo material apreendido seria alugado para o evento cultural, “Cavalhadas de Franca”, pela quantia de R$ 5 mil. Os dois trabalham para a empresa Phmagnum Assessoria e Consultoria de Produtos Controlados de São Paulo.
Durante o trajeto do casal e o material apreendido até a delegacia, o suspeito afirmou ser Cabo da Reserva da Aeronáutica Brasileira. Na delegacia ele apresentou guias falsas do material. O tenente do Exercito Brasileiro, em Franca, Francisco de Assis da Silva Cerva, esteve no plantão e afirmou que mesmo representando a empresa, eles não podem transportar essas armas.
Os dois foram autuados e vão responder por porte ilegal de arma de fogo e falsificação de documentos. O material foi encaminhado para o Instituto de Criminalística.
graça no seu WhatsApp


