Manifestantes protestam e fecham terminal de ônibus em Franca

Manifestantes percorreram as ruas de Franca no Dia Nacional de Lutas. Foto: Brenda Pimentel Manifestantes do grupo "Vem Pra Rua Franca" se uniram aos trabalhadores de várias centrais sindicais e percorreram com cartazes, bandeiras e faixas as principais
11/07/2013 às 00h00
 - Atualizado há 13 anos

Manifestantes percorreram as ruas de Franca no Dia Nacional de Lutas. Foto: Brenda Pimentel

Manifestantes do grupo “Vem Pra Rua Franca” se uniram aos trabalhadores de várias centrais sindicais e percorreram com cartazes, bandeiras e faixas as principais ruas de Franca, no início da noite desta quinta-feira (11), Dia Nacional de Luta, que ocorreu em todo o Brasil. Entre as reivindicações estavam melhorias na saúde, educação, condições trabalhistas e transporte público.

Cerca de 150 pessoas estiveram no movimento que teve início na Praça Nossa Senhora da Conceição, na área central. Um caminhão de som acompanhou os manifestantes que desceram em direção ao terminal rodoviário Ayrton Senna para protestar contra a empresa São José, detentora do transporte coletivo na cidade e alvo de críticas e irregularidades. O grupo fechou o cruzamento entre as ruas General Teles com a Couto Magalhães, impedindo que os ônibus chegassem ao terminal.

Vários veículos ficaram parados e muitos trabalhadores que aguardavam o transporte público tiveram seus horários alterados por conta dos atrasos dos ônibus. A polícia esteve no local e fez a segurança do movimento que ocorreu de forma pacífica. Após 30 minutos o grupo liberou as ruas bloqueadas e partiram em direção à Prefeitura Municipal e Câmara dos Vereadores.

Leia também:

Escolha sua rádio