Mais 800 vagas para a Educação Infantil em Uberlândia

Foto: Daniel Nunes / Retirada do site: uberlandia.mg.gov.br Duas unidades do Lar de Amparo e Promoção Humana, que foram doadas pelo deputado federal João Bittar (DEM), vão aumentar as vagas da educação infantil em Uberlândia (MG), que atualmente ultrapas
15/01/2013 às 00h00
 - Atualizado há 13 anos

Foto: Daniel Nunes / Retirada do site: uberlandia.mg.gov.br

Duas unidades do Lar de Amparo e Promoção Humana, que foram doadas pelo deputado federal João Bittar (DEM), vão aumentar as vagas da educação infantil em Uberlândia (MG), que atualmente ultrapassa a casa das seis mil vagas em déficit.

Os espaços serão destinados para sede de duasEMEIs(Escola Municipal de Educação Infantil) e terão capacidade para atender 800 crianças entre zero e três anos, conforme a lista de espera dos bairros das regiões do Morumbi e Tocantis.

Na quinta-feria (17), o deputado terá uma nova reunião com a secretária de Educação, Gercina Novais para tratar da legalização da doação. Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação esteve nas unidades para realizar um levantamento do que será necessário reformar e adequar aos critérios exigidos para a Educação Infantil, segundo normas do MEC.

Espera-se ativar as novas escolas ainda este ano – cada unidade possui 10 salas de aula com 35m², além de secretaria, refeitório, salas para aulas de dança e quadra.

Leia também:

Escolha sua rádio