O pequeno guerreiro Davi Miguel chegou hoje (12) por volta das 5h10 em São Paulo acompanhado dos pais Dinea Gama e Jesimar Gama. Eles foram recebidos por familiares e o menino deve continuar o tratamento em São Paulo.
Eles embarcaram na noite de ontem (11) no Aeroporto de Miami. O caso do menino francano ficou mundialmente conhecido após uma campanha iniciada em redes sociais e ganhou apoio da população, músicos e artistas.
Durante as doações foram arrecadados cerca de R$ 1,6 milhão para custear as despesas médicas durante tratamento da criança nos Estados Unidos. Após muitas disputas judiciais e devido a repercussão do caso, o governo brasileiro foi obrigado a pagar os custos para manter o garoto no exterior.
Davi e os pais ficaram nos Estados Unidos por 3 anos e apesar dos cuidados especiais, a criança não apresentou quadro clínico necessário para realização do transplante de intestino. O reencontro foi marcado por muita emoção, enquanto permaneceram fora do país, a comunicação com amigos e familiares era mantida pela internet e telefone.
Davi precisa de um transplante de intestino, devido a um problema que impede a absorção dos nutrientes.
Fotos: Whatsapp Pop Mundi