close

Paulistano é campeão paulista sub 13 no Poliesportivo

Redação Pop Mundi 04/12/2017 14:34

A cidade de Franca foi sede das finais do Campeonato Estadual Sub-13 Série Ouro. Durante três dias de disputas intensas e equilibradas, Chuí Esportes Franca, MVP Franca, Paulistano e Mackenzie, ambos de São Paulo, brigaram pelo título de melhor do Estado.

A abertura aconteceu na sexta-feira, no ginásio do SESI, no confronto entre Mackenzie e MVP. A base do jogo coletivo, o time da capital suportou a pressão da torcida e venceu por 59 x 38. No segundo jogo do dia, também com ginásio lotado, o Paulistano venceu o Chuí Esportes por 66 a 39.

A segunda rodada das finais aconteceu no Ginásio Pedrocão, após o jogo entre SESI Franca Basquete e Bauru Basket, pelo NBB-10. A iniciativa deu certo e com a presença de grande público, as disputas do Sub-13 foram acirradas. Paulistano e MVP fizeram o jogo mais emocionante das finais. A equipe da Capital chegou a abrir 20 pontos de vantagem, mas nos últimos quartos, o MVP acertou a defesa e encaixou os contra-ataques. O empate saiu após uma bola de três, convertida a três segundos do fim. Final 60 x 60.

Na prorrogação mais equilíbrio, e com o Paulistano acertando um arremesso de três pontos no último segundo, empatar o jogo em 71 a 71 e levar a disputa para a segunda prorrogação. Nos últimos cinco minutos, o Paulistano aproveitou melhor os erros do adversário e venceu por 80 x 75.

Paulistano conquistou título em jogo realizado no Poliesportivo pelo sub 13/ Foto: Kelven Melo - Palavra Fácil Comunicação

No outro jogo da noite, entre Chuí Esportes e Mackenzie, o equilíbrio prevaleceu até o terceiro quarto, com as duas equipes se revezando na liderança do placar. Nos último 10 minutos o Mackenzie foi melhor, abriu vantagem e venceu por 64 a 49.

Com os resultados dos dois primeiros dias de jogos, as decisões ficaram para domingo. Mackenzie e Paulistano disputando o título e Chuí Esportes e MVP, na disputa do terceiro lugar.

No derby local, o MVP levou a melhor diante dos meninos do Chuí Esportes e venceu por 70 x 67, garantindo o terceiro lugar.

Na grande decisão mais equilíbrio e alternância no placar, como Mackenzie chegando a abrir 10 pontos de diferença na virada do terceiro para o último quarto. Mas o Paulistano acertou a defesa, e nos minutos finais conseguiu a virada no placar, garantindo o título com a vitória por 47 a 44.

Garotos de destaque foram eleitos os melhores do sub 13/ Foto: Kelven Melo - Palavra Fácil Comunicação 

 


Podcasts
07/12/2017
Bom Prato já serviu mais de 900 mil refeições em Franca
06/12/2017
Professora deu ordem para colocar alunos em sacos de lixo
03/12/2017
"Estamos pedindo socorro" diz vítima que teve casa invadida no Zanetti
22/11/2017
Frentista assaltado oito vezes desiste da profissão
22/11/2017
Sargento Bueno fala da prisão de três traficantes
Radares em Franca

Av. Dr. Helio Palermo 60 km/h

Av. Brasil 60 km/h

Av. Alonso Y Alonso 60 km/h

Rod. Tancredo Neves 60 km/h

Av. Presidente Vargas 60 km/h

Av. Antonio B. Filho  60 km/h

Clima em Franca