Twitter proibirá menor de seguir marcas de bebida alcoólica

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

27/11/2013

O Twitter passará a fiscalizar a idade dos usuários na rede social para evitar que menores sigam marcas de bebidas alcóolicas. O Twitter anunciou um novo sistema que será incorporado na rede social para ajudar as marcas de bebidas alcóolicas a criar uma rede de usuários que de fato sejam consumidores e que sigam as idades mínimas de maioridade de cada país.

Usuários do Twitter na versão web e para apps Android e iOS que tentarem seguir uma marca específica de bebida receberão uma mensagem direta solicitando que indiquem, em até 24 horas, os dados de seu nascimento.

Após preencher os dados de nascimento, o Twitter fará uma comparação da idade com as legislações de maioridade do país, permitindo ou revogando o acesso do usuário àquele perfil.

No entanto, o sistema, assim como outros que tentam controlar a idade do usuário, não tem como verificar se as informações indicadas pelo internauta são verdadeiras.

Os primeiros parceiros deste novo sistema são as marcas de bebidas Jim Beam, Knob Creek, Bacardi e Budweiser.

Veja também:

App de vídeo Vine, do Twitter, ganha ferramentas de edição

Google, Facebook, Microsoft e Twitter negam fornecimento de informações aos Estados Unidos