O mercado de TV por assinatura encerrou o mês de setembro com 17, 4 milhões de assinantes, o que representa um aumento de 13% sobre o mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados pela a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Em um ano, foram acrescidos 2.007 milhões de novos assinantes. Desde janeiro, a base obtém alta de 5,45%.
De acordo com a Agencia Estado, a liderança está com o grupo NET/Embratel, com 53,01% de participação de mercado, somando 9,227 milhões de assinantes. Depois aparece a Sky/Directv, com 30,19%, e 5,255 milhões de assinantes. A Oi tem 5,2% do mercado (911 mil assinantes), a GVT soma 3,37% (586 mil) e a Telefônica 3,18% (552 mil).
Os serviços via satélite (DTH) respondem por 62,2% do mercado, com 10,837 milhões dos acessos; de TV a cabo, 6,549 milhões (37,63%); e micro-ondas (MMDS), 15,9 mil (0,09%). Considerando-se o número médio de 3,2 pessoas por domicílio, de acordo com o IBGE, os serviços de TV por assinatura alcançam cerca de 55,7 milhões de brasileiros.
Fonte: Portal Imprensa