Preso algemado foge de delegacia em Ribeirão Preto; buscas continuam

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

13/03/2025

Um preso fugiu da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Ribeirão Preto na tarde desta quarta-feira, 12. Segundo a Polícia Metropolitana da cidade, o suspeito estava algemado pelos pés e quebrou o cadeado da cela onde estava.

Washington Luiz Motta, de 31 anos, havia sido preso após ameaçar com uma faca duas funcionárias de uma escola no bairro Parque Ribeirão. Uma das vítimas é ex-esposa dele.

Um boletim sobre ameaça e perseguição foi registrado por volta das 14h22. Já Motta foi levado para uma cela no setor de carceragem e investigação.

Por volta das 16h, uma equipe de escolta chegou para transferir o preso. Nesse momento, um serralheiro que prestava serviços em outra cela chamou um investigador e relatou a fuga.

O investigador correu e viu o suspeito fugindo por imóveis vizinhos, na Avenida Costábile Romano, mas não conseguiu alcançá-lo.

Motta tem outras passagens criminais por violência doméstica, roubo e receptação.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que a Polícia Civil investiga o caso, mas adiantou que a fuga ocorreu devido a uma reforma no local.