Um caminhoneiro, de 42, sofreu uma tentativa de roubo quando transitava pela rua Simpliciano Pombo, na Vila Santos Dumont, após passar por atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Anita, na madrugada de terça-feira, 18, na zona oeste de Franca.
Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta de 01h30, a vítima voltava para casa a bordo do seu veículo Civic, quando diminuiu a velocidade do carro para respeitar o sinal de parada obrigatória. Nesse momento, uma mulher saltou na frente do automóvel e dois homens se aproximaram gritando, “Perdeu, perdeu, perdeu”. A vítima notou que um dos criminosos portava um objeto semelhante a uma arma de fogo e conseguiu identificar que de fato não era um revólver. O caminhoneiro reagiu e foi agredido com socos no rosto.
Após a briga os bandidos fugiram do local sem levar nada. A vítima comunicou a GCM (Guarda Civil Municipal), na qual elaborou o boletim de ocorrência. Horas depois do ocorrido o caminhoneiro encontrou dentro de seu veículo o objeto que os criminosos usaram para simular uma arma de fogo no momento da tentativa de roubo. No boletim, a vítima relatou que o objeto estava sobre um dos bancos do automóvel e que havia caído na hora em que reagiu à abordagem. O simulacro foi apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) e logo em seguida foi apreendido. Até o momento os assaltantes não foram localizados.