Aeronave que explodiu em Ubatuba pertence a família de fazendeiro

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

09/01/2025

A aeronave que saiu da pista e explodiu em Ubatuba na manhã desta quinta-feira, 9, era modelo Cessna Citation 525 CJ1, pertencente à família do produtor rural Nelvo Fries, de Goiás, segundo informações do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).

O avião, fabricado em 2008 e em situação regular junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), tinha capacidade para oito ocupantes e partiu do Aeroporto Municipal de Mineiros–GO, onde a família Fries possui propriedades e empreendimentos do agronegócio.

O avião não possuía autorização para táxi aéreo e transportava cinco pessoas: o piloto Paulo Seghetto, a empresária Mireylle Fries, que também é sócia da aeronave, seu marido Nelvo Fries e seus dois filhos pequenos. Até o momento, foi confirmado o óbito do piloto, natural de Goiânia, com ampla experiência na aviação comercial.

Além dos cinco ocupantes, o acidente deixou outras três vítimas em solo, atingidas enquanto utilizavam uma pista de skate próxima ao local da queda. A prefeitura de Ubatuba informou que os sobreviventes foram levados à Santa Casa do município, mas o estado de saúde deles não foi divulgado.

O impacto do acidente mobilizou equipes de resgate e atraiu atenção para as circunstâncias do voo, cujo sinal só foi captado a partir da divisa entre Goiás e Minas Gerais.