Neste domingo, 22, o sargento Araújo, cabos Onassis e Viscondi, da Força Tática da Polícia Militar, prenderam dois homens com veículos roubados e clonados dentro de uma boate no Parque das Árvores, na zona sul de Franca.
Segundo informações da PM, durante patrulhamento pelo Jardim Aeroporto com o objetivo de encontrar autores de roubo de veículos, os policiais depararam com um homem, no qual informou ser um segurança de uma boate localizada na Alameda das Figueiras e que no local havia uma pessoa armada. A PM seguiu até a boate e não encontrou o denunciado. Logo em seguida, os militares entraram no estacionamento do estabelecimento e viram um Jeep Compass de cor branca, dois Nivus da cor preta e um Civic preto. Dos quatro automóveis saíram seis pessoas. Ambos se reuniram e entraram juntos na boate.
Após os militares verificarem as placas dos veículos foi constatado a suspeita de serem dublês. De imediato foi solicitado apoio do pelotão da Força Tática e as equipes adentraram no interior da boate para abordar os suspeitos que estavam todos sentados na mesma mesa. Na busca pessoal foi encontrada as chaves do Jeep Compass com o condutor que informou aos policias que o carro era de sua propriedade. O motorista do Nivus com placa clonada relatou que era dono do veículo. Em abordagem dos outros três homens, nada de ilícito foi encontrado.
Durante vistoria no Jeep Compass e no Nivus, foram encontrados diversos sinais de adulteração. Com o apoio dos militares da cidade de Manaus (AM), local em que o Nivus é registrado, foi constatado que o veículo original estava com o proprietário. Além disso, o automóvel se tratava de um produto roubado. O mesmo procedimento foi realizado com o Jeep Compass, no qual foi verificado que seu emplacamento original é da cidade de Ribeirão Preto (SP). Entretanto, o veículo havia sido furtado em Franca.
Nos outros dois automóveis nada foi encontrado e seus proprietários foram liberados. Diante dos fatos, os condutores do Jeep Compass e do Nivus foram conduzidos até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), com os veículos, onde o delegado de plantão tomou conhecimento dos fatos e autuou a dupla pelo crime de receptação. Eles foram recolhidos na cadeia e os veículos apreendidos.