Suspeito de matar idosa para roubar vaca em Cristais Paulista havia roubado fazenda meses antes, aponta Polícia

Autor: Eudis Filho

Fonte:

20/12/2024

A Polícia Civil descobriu que Miquéias Bressan, de 22 anos, suspeito de participação no latrocínio de Leda Peliciari, de 66 anos, na zona rural de Cristais Paulista, também esteve envolvido em outro assalto na mesma região, em julho deste ano.

A nova informação surgiu após a análise de digitais de Miquéias encontradas em um veículo roubado durante um assalto a uma fazenda. Esse crime ocorreu antes do latrocínio em novembro e reforça a suspeita de que o jovem faz parte de uma quadrilha especializada em ataques a propriedades rurais na região de Franca.

No caso anterior, os criminosos agiram com violência contra os moradores da fazenda, amarrando as vítimas e saqueando bens de valor, além de três veículos que foram recuperados posteriormente.

No latrocínio ocorrido em 14 de novembro, os bandidos assassinaram a idosa Leda Peliciari e antes de fugir, incendiaram a casa, deixando para trás um cenário de destruição. Além disso, mataram uma vaca, levando a carne e abandoram a cabeça do animal no local.

A polícia acredita que Miquéias e seus comparsas integram uma organização criminosa que vem atuando na região. Um dos envolvidos no latrocínio, que também está foragido, teria saído da prisão em benefício de uma saída temporária.

As autoridades seguem em busca de Miquéias e do segundo criminoso. Informações podem ser repassadas de forma anônima à Polícia Civil.