Pedreiro foi morto por não participar de compra coletiva de bebidas

Autor: Cássio Freires

Fonte:

13/12/2024

Na quinta-feira, 12, Wellington Maurício dos Santos, de 21 anos, foi preso pelos policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), em Franca.

Ele é acusado de matar a pauladas o pedreiro Antônio Carlos da Silva, de 35 anos. O crime aconteceu no dia 19 de setembro próximo de um bar no Jardim Aeroporto.

Segundo o delegado Gabriel Fernando, Antônio foi morto por não participar de uma compra coletiva de bebidas. “O autor confirmou o desentendimento com a vítima. Ele disse que a vítima partiu para cima dele e ele desferiu um soco contra Antônio, que caiu e bateu a cabeça numa roda de veículo. Ele também deu várias pauladas na vítima que estava no chão”, explicou.

Antônio Carlos foi levado para a Santa Casa com um ferimento na cabeça, ficou quase duas semanas internado, mas não resistiu. Após cometer o crime, Wellington fugiu para outro Estado onde ficou escondido por quase um mês. Ele retornou para Franca e acabou sendo surpreendido pelos policiais em casa.

Segundo o delegado Gabriel Fernando, Wellington conhecia a vítima que era usuária de drogas. Ele vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil. A prisão temporária dele foi decretada pela Justiça. O assassino foi levado para a penitenciária de Franca.