Dois homens foram presos com um caminhão clonado, quando aguardavam o carregamento de uma carga em uma fábrica de laticínios na cidade de Patrocínio Paulista, na região de Franca.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Civil recebeu a ligação de um funcionário de uma empresa de transportes de Santa Catarina informando que um caminhão com placa clonada estaria estacionado na usina de laticínios prestes a realizar o carregamento de leite integral. Segundo o denunciante, um frete havia sido anunciado na plataforma via internet e negociado por telefone, onde um homem se apresentava falsamente como representante de uma empresa. Durante as negociações foram enviadas as fotos do caminhão, das placas, e da documentação do motorista e do veículo.
Após analisar os dados, o funcionário da empresa denunciante entrou em contato com o verdadeiro proprietário do caminhão e foi informado que o veículo se tratava de um clone, no qual o motorista não fazia parte da rota regular. A empresa em questão já havia sido vítima de outros 12 casos. Com o apoio da Polícia Militar, os investigadores foram até o estacionamento da usina e encontraram o caminhão acoplado ao reboque com dois homens, de 31 e 39 anos, dentro do veículo. Através da verificação dos números do chassi do caminhão e do reboque ficou constatado que a numeração não correspondia com as placas utilizadas.
O chassi verdadeiro do veículo e do reboque indicava propriedade de duas empresas distintas. Questionados, os homens alegaram ter sido contratados por uma pessoa da cidade de Ribeirão Preto (SP), para realizar o transporte da carga até Minas Gerais. Posteriormente, segundo os mesmos, o rapaz teria alterado o destino para a cidade de Jandira (SP), sem fornecer detalhes precisos sobre o local de entrega. Um recibo de marcação de carga emitido pela fábrica de laticínios no dia 9 de dezembro corroborou com os fatos narrados. O caminhão foi apreendido pela polícia. Diante dos fatos, os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à cadeia de Franca, onde permanecem à disposição da justiça.