Presidente da Mancha Alviverde renuncia e anuncia que se entregará à polícia

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

09/12/2024

Jorge Luiz Sampaio Santos, ex-presidente da torcida organizada Mancha Alviverde, renunciou ao cargo neste domingo, 8, e informou que se entregará à Polícia Civil de São Paulo nos próximos dias. Ele é considerado foragido desde novembro, suspeito de envolvimento em uma emboscada contra membros da torcida organizada Máfia Azul, do Cruzeiro, ocorrida em 27 de outubro. O confronto resultou na morte de um torcedor cruzeirense e deixou 17 feridos.

Em nota divulgada por sua defesa, Jorge afirmou estar “à disposição do Poder Judiciário” e comprometeu-se a comparecer à delegacia até o próximo domingo, 15. Segundo os advogados, o ex-presidente contesta as acusações e confia no sistema judiciário para garantir sua integridade física e direitos fundamentais.

A renúncia, de acordo com Jorge, é um passo necessário para proteger sua família e dedicar-se exclusivamente à sua defesa. Ele presidiu a principal torcida organizada do Palmeiras por três anos.

O caso já resultou na prisão de 12 integrantes da Mancha Alviverde em operações realizadas pela Polícia Civil desde o início de novembro. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no episódio de violência.