Homem é preso por abusar e agredir mulher em Ribeirão Corrente

Autor: Cássio Freires

Fonte:

05/12/2024

Um homem, de 56 anos, foi preso pela Polícia Militar após ser acusado de agredir e ameaçar sua companheira, na cidade de Ribeirão Corrente, região de Franca

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher, de 48 anos, acionou a Polícia Militar, informando que estava sofrendo agressões por parte de seu companheiro. A PM foi até a rua Fortunato Messias Nunes, atender a ocorrência. No local a mulher recepcionou os policiais e relatou que havia sido ameaçada pelo marido que minutos antes tentou agarrá-la para manter relações sexuais, mas ao negar o ato, passou a ameaçá-la. O homem se encontrava na residência aparentando estar embriagado e sem condições de responder alguma pergunta.

O casal foi conduzido para o plantão policial, onde a vítima contou que vive em união estável com o companheiro há 28 anos e desde então o relacionamento sempre foi violento, principalmente quando o marido ingeri bebida alcoólica, fato que ocorre quase todos os dias. Frequentemente a mulher recebe ameaças como “vou te matar”, sendo acrescidas com chamamentos de “sua puta”, “sua rapariga”. Além disso, sempre quando está embriagado o companheiro tenta forçá-la a manter relações sexuais e ao negar, as ameaças voltam a ser ditas. Cansada de conviver com os frequentes acontecimentos, a vítima solicitou a concessão da medida protetiva de urgência contra o agressor.

O homem foi indagado sobre as acusações, mas preferiu ficar em silêncio. Diante dos fatos, o delegado de plantão determinou sua prisão em flagrante, com a possibilidade de liberação após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 3.000,00, na qual não foi paga. Por isso, o indivíduo permanece preso e à disposição da justiça.