Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) estão à procura de dois homens suspeitos pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), contra Leda Maria Peliciari, de 66 anos, que foi encontrada morta com o corpo carbonizado em seu sítio na zona rural do município de Cristais Paulista, na região de Franca. No local do crime dois animais foram encontrados mortos. Um deles foi degolado.
De acordo com as informações do delegado da DIG, Gabriel Fernando, através das investigações foi possível chegar a um possível comprador das carnes bovinas que os criminosos tentaram vender. Essas carnes teriam sido extraídas da vaca que foi encontrada degolada na residência da vítima. A partir daí, novas informações conduziram os investigadores a um lava-jato, no qual os suspeitos levaram o carro utilizado no crime para ser lavado. Após as diligências feitas no estabelecimento, foi confirmado que os criminosos levaram o automóvel no local contendo vestígio de sangue e carne bovina.
A Polícia civil identificou os dois homens que são conhecidos dos meios policiais e possuem antecedentes criminais. O delegado relatou que um deles está em cumprimento de pena e se encontrava no benefício da saidinha, portanto, o rapaz não retornou ao sistema prisional e nesse intervalo voltou a se envolver na prática de crimes. Diante disso, o Poder Judiciário acatou o mandado prisão apresentado contra os acusados e pelo fato de até o momento não terem sido localizados, se tornam oficialmente foragidos pela justiça.
Segundo as investigações da DIG, além da vaca que foi morta com requintes de crueldade e teve sua carne subtraída, algumas galinhas também foram roubadas. Devido a esta apuração levou a Polícia a configurar o caso como crime de latrocínio. O delegado conta que foi identificado algumas lesões no corpo da idosa. “Os investigadores trabalham com a hipótese de que a Idosa morreu por conta das agressões e em seguida os criminosos queimaram o corpo com intuito de eliminar algum vestígio”, explicou Gabriel.
Entretanto, as apurações feitas pela DIG, apontam que os fugitivos participaram de todo o processo do crime, partindo da morte da vítima, passando pelo roubo dos animais até a venda da carne retirada da vaca.
O CASO
O crime ocorreu no dia 13 de novembro deste ano. Leda Maria Peliciari de 66 anos, foi encontrada morta em seu sítio localizado no quilômetro 7 da rodovia Manoel Carrijo que liga Cristais Paulista ao trevo de Águas Quentes.
Segundo testemunhas, o vizinho de Leda percebeu uma fumaça saindo da residência onde a idosa morava sozinha. Ele a chamou pelo nome, mas não teve resposta. Na sequência, a Polícia Militar foi acionada e a mulher encontrada em um dos cômodos do imóvel.