Homem vai preso após ameaçar juiz e promotor de justiça

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

04/12/2024

Uma operação coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber), resultou na prisão de um homem em Governador Valadares–MG acusado de injúrias e ameaças contra um juiz e um promotor de Justiça do Estado de São Paulo. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil de Minas Gerais.

O réu, que guardava drogas e munições em casa, foi identificado após uma investigação feita pelo Gaeciber, do Ministério Público de Minas Gerais, com o Cybergaeco, do Ministério Público de São Paulo. Com as provas em mãos, a Justiça autorizou os mandados de busca, apreensão e prisão preventiva, permitindo a operação.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos, incluindo telefones celulares, computadores, HDs e pendrives, além de drogas e munições. O acusado foi detido e encaminhado ao sistema prisional mineiro, onde responderá não apenas pelas ameaças e injúrias, mas também pelos novos crimes relacionados ao material ilícito encontrado.

Segundo o MPSP, o réu já havia sido denunciado por crimes de pirataria digital e, inconformado com a decisão que suspendeu suas atividades ilegais, passou a enviar mensagens contendo ofensas e ameaças ao promotor e ao juiz responsáveis pelo caso. A intenção, segundo as autoridades, era intimidar os envolvidos no processo.