Família denuncia médica por não atender paciente com olho atingido por cola

Autor: Cássio Freires

Fonte:

04/12/2024

Familiares de uma jovem, de 18 anos, procuraram a Polícia Civil no final da noite desta terça-feira, 3, para denunciar uma médica da Santa Casa de Franca.

Segundo o boletim de ocorrência, a jovem foi até a Santa Casa buscar atendimento médico após ela ser vítima de um acidente doméstico. A mulher foi atingida no olho por uma cola instantânea da marca Super Bonder.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a jovem mora com familiares na cidade de Itirapuã. Após o acidente doméstico, a jovem procurou atendimento na Santa Casa de Patrocínio Paulista e foi encaminhada para Franca, onde seria atendida hoje às 16h30 por uma médica oftalmologista.

Familiares relataram que foram bem atendidos na Santa Casa de Patrocínio Paulista e que os profissionais da unidade de saúde conseguiram o atendimento em Franca através de telefonema.

Quando os familiares chegaram na Santa Casa de Franca, pontualmente às 16h30, foram informados que a jovem não seria atendida e que uma médica oftalmologista não faria a consulta devido ao horário do turno que havia encerrado. A jovem ainda foi informada que só seria atendida no dia seguinte.

Um boletim de ocorrência de omissão de socorro foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) e o caso será investigado pela Polícia Civil. Até o final da noite de hoje a vítima seguia na Santa Casa aguardando atendimento. A reportagem do Portal Franca 24 Horas aguarda um posicionamento da Santa Casa.