O dia 29 de novembro de 2024 foi marcado pela violência, em Franca. Amanda Maria Farias Araújo, de 27 anos, foi assassinada pelo marido, James Cristian dos Reis, de 46 anos, no Jardim Paulistano, na zona leste.
Segundo uma testemunha, aconteceu uma confusão na residência onde a família morava. Roupas foram jogadas na calçada. James foi visto pelos vizinhos com uma faca. Logo após, Amanda deixou a residência e começou caminhar pelo lado esquerdo. James pegou o carro e foi para o lado direito do imóvel.
Enquanto ela dava uma volta no quarteirão, ele atropelou a ex-mulher no cruzamento das ruas Hermínia Marcondes Luz e Paulo Balduino Cintra Mendes. Uma câmera de segurança registrou o carro que James dirigia atingindo a mulher e uma árvore, veja.
James deixou o local do crime, tentou roubar o carro de uma mulher numa praça do Jardim do Éden para fugir, mas acabou preso por policiais militares da Força Tática, veja.
Ele foi levado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), autuado em flagrante por tentativa de roubo, feminícidio e recolhido na cadeia. Durante depoimento à polícia, ele disse que traição foi a motivação do crime, assista.