Familiares da jovem Emilly Gyovanna, de 16 anos, que foi atropelada por um ônibus da empresa São José no dia 6 de novembro no Jardim Luiza, zona norte de Franca, estão organizando uma "vaquinha" online para ajudar custear os gastos do tratamento da pedestre que sofreu uma grave fratura exposta na perna.
A iniciativa da "vaquinha" partiu da irmã da vítima, Lorrayne Kethely, de 19 anos, que recentemente gravou um vídeo para sua conta no Instagram informando sobre o que ocorreu com a irmã após o acidente. “No dia do ocorrido ela foi encaminhada para Santa Casa onde realizaram uma cirurgia para reconstruir a perna dela, em um procedimento que durou mais de 4 horas. Daí pra frente a perna dela foi piorando, não havia médico especializado em Franca”, disse Lorrayne.
A irmã ainda relata que os médicos colocaram diversos curativos e nesse instante a perna de Emilly começou a necrosar. No entanto, depois de 22 dias internada na Santa Casa de Franca, a adolescente foi transferida para Hospital Municipal do Tatuapé, na cidade de São Paulo, onde continuará o tratamento por mais dois meses. “O quadro clínico é grave ela está correndo o risco de perder a perna”, completou Kethely, relatando sobre o estado clínico de Emilly.
Através das dificuldades encontradas, Lorrayne decidiu promover a vaquinha online para custear os gastos que a família terá após o tratamento da irmã e para pagar as viagens que ela e seus pais terão que fazer para acompanhar Emilly no hospital da capital paulista. “Em São Paulo não conhecemos ninguém. Eu o meu pai e minha mãe estamos revezando para ficar com ela lá no hospital. Somente a hospedagem por pessoa está em torno de R$190. Nós não temos esse dinheiro para ir pagando durante esses dois meses”, explica a jovem, que espera arrecadar com as doações cerca de R$15 mil, necessários para o tratamento e viagens até São Paulo durante os 60 dias de internação da adolescente.
Lorrayne também criticou a postura da empresa São José após o acidente. “A empresa não nos procurou e não estão ajudando a menina com nada. Não quiseram nem saber como a minha irmã está. Até o momento ninguém expos a São José. A situação dela está grave”, relata a jovem em vídeo postado nas redes sociais.
Por meio de nota, a empresa São José informou que preza pelo bom atendimento aos clientes da mesma forma para eventuais vítimas de sinistro. A empresa relatou que logo após o acidente, adotou todas as providenciais possíveis e cabíveis visando o imediato atendimento da vítima, que foi prontamente encaminhada a Santa Casa de Franca, para os devidos cuidados.
A São José explicou que uma investigação interna foi iniciada visando apurar as responsabilidades pelo acidente, que culminou na ausência de culpabilidade da empresa e de seu motorista. A assessoria de imprensa da empresa ainda ressaltou que ante a ausência de culpa, não é responsabilidade da empresa o custeio do tratamento da adolescente Emilly Gyovana. A São José, todavia, lamentou o ocorrido e torce para a total e rápida recuperação da menor.
As doações para vaquinha online podem ser feitas através deste link. Qualquer valor pode ser doado.