O homem que entrou armado em uma escola infantil na zona leste de Uberlândia foi exonerado do cargo comissionado que ocupava na prefeitura da cidade.
Na manhã da última terça-feira, 12, ele invadiu a escola e ameaçou a ex-mulher com uma arma enquanto ela deixava o filho bebê no local. Houve pânico e correria, mas funcionários acionaram o botão de pânico através do aplicativo municipal Escola Segura, que permite o acionamento rápido da Polícia Militar em situações de risco. O suspeito fugiu antes da chegada das autoridades.
Após o incidente, a Secretaria Municipal de Educação divulgou uma nota afirmando que a PM foi acionada imediatamente e que as medidas cabíveis estão sendo tomadas. A Secretaria também destacou que as 122 escolas municipais de Uberlândia contam com um sistema de segurança, incluindo câmeras de videomonitoramento e linhas exclusivas para contato com a Central Municipal de Monitoramento.
De acordo com publicação no Diário Oficial do Município, o homem, após a exoneração, retornou ao cargo efetivo de fiscal de posturas.