Na noite de quarta-feira, 13, a equipe da Polícia Militar formada pelos cabos David Oliveira e Andrei, prenderam um homem acusado de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubo e furtos de veículos, na Vila Santa Cruz, em Franca.
Segundo informações da Polícia Militar, os policiais realizavam patrulhamento quando receberam uma solicitação informando que três homens estavam em atitudes suspeitas próximo a um posto de combustível na avenida Santa Cruz. O denunciante relatou que o trio adentrava em um Jeep Compass, num veículo Polo e também fotografava os dois automóveis e outros carros estacionados na via.
Os militares seguiram até o local e abordaram os três suspeitos. Durante a vistoria no interior do veículo, os militares visualizaram que os sinais de identificação do Jeep Compass, aparentava estar remarcado. Após pesquisas e com o apoio da Polícia Militar de Itapecerica da Serra (SP), cidade onde constava a numeração da placa, foi identificado que o veículo em questão havia sido furtado no mês de abril de 2022 em Franca e teve seu emplacado trocado por uma placa clonada.
Diante dos fatos, os homens foram conduzidos para a CPJ (Central de Polícia Judiciária). O rapaz que se encontrava em posse do automóvel, disse que pegou o Jeep Compass com outro indivíduo e que iria realizar uma negociação com os dois rapazes em uma transação na compra de um imóvel. Porém, os dois indivíduos relataram ser construtores e que o carro fazia parte da negociação da casa e afirmaram que pegariam o Jeep pelo valor de R$120 mil. Os dois construtores foram indiciados e liberados após prestarem depoimento. Já o detentor do veículo foi autuado em flagrante e levado para a cadeia. Como informou que estava negociando o carro, o homem apresentou versões controversas sobre o proprietário. O que impossibilitou saber a localização do dono.
Os três homens já chegaram a responder inquéritos. Durante a apresentação da ocorrência, chegou a informação que o negociador do Jeep Compass é suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada de roubo e furtos de veículos. Segundo informações, o mesmo responde a um inquérito, onde foi localizado em uma residência na Vila Exposição com várias placas de veículos roubados e um carro furtado. Curiosamente, o capturado apresentou a mesma versão do caso anterior, no qual disse ser um corretor de imóveis informal sem o cadastro no Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), mas que estaria fazendo o curso para obter o registro. Os policiais pesquisaram a situação do indivíduo perante o conselho, onde foi constatado que ele não possui nenhuma documentação.