Uma idosa de 66 anos, Leda Maria Peliciari, foi encontrada carbonizada em sua casa, em um sítio na zona rural de Cristais Paulista, nesta quarta-feira, 13. O caso está sendo investigado como homicídio, e a suspeita é de que o crime tenha ocorrido durante uma tentativa de roubo de gado.
Criminosos invadiram a propriedade da vítima, abateram uma vaca e deixaram apenas a cabeça do animal no local. A idosa foi encontrada com um trauma na cabeça e já sem vida, após o fogo consumir sua residência. A casa foi completamente destruída, incluindo documentos e fotos pessoais.
A Polícia Civil apreendeu a cabeça do gado para perícia, o que pode ajudar a determinar se o caso é um latrocínio (roubo seguido de morte). Familiares, que moravam em Franca, estavam em contato com Leda, mas não conseguiram se comunicar com ela no dia anterior, quando o telefone já estava sem sinal.
O corpo de Leda foi encaminhado ao IML de Franca, e a família, muito abalada, prestou depoimento à polícia. O velório e enterro ainda não foram definidos.