Nesta sexta-feira, 15, acontece a um dos eventos mais aguardados no mundo da luta. Jake Paul desafia Mike Tyson no ringue do At&t Stadium de Arlington, Texas, EUA.
O evento deve começar às 19h (horário de Brasília) com o card preliminar trazendo pelo título de peso-super-médio entre Shadasia Green e Melinda Watpool, no peso-leve, Lucas Bahdi enfrentará Corey Marksman, e no peso-pena, Bruce Carrington estará cara a cara com Dana Coolwell.
Depois, às 22h (horário de Brasília) começa o card principal no qual lutam pelo título de peso-pesado Jake Paul e Mike Tyson, no peso-super-leve, Katie Taylor enfrentará Amanda Serrano, no peso-meio-médio, Mario Barrios se enfrentará com Abel Ramos, e no peso-super-médio, Neeraj Goyat lutará contra Whindersson Nunes.
Mais do que desafio pessoal após provocações entre as duas personalidades, a luta envolve uma quantia milionárias para os dois subirem ao ringue.
Embora não tenha sido confirmado pela organização do evento, especialistas do ramo estimam que “Iron Mike”, hoje com 58 anos e Jake Paul, de 27 anos, irão receber 40 milhões de dólares cada um (aproximadamente R$ 232 milhões).
Além disso, Paul, que prometeu nocautear Tyson, lançou um desafio dizendo que acrescentará 5 milhões de dólares caso Mike Tyson dure mais do que quatro rounds na luta, que terá no total oito rounds de dois minutos.
Conhecido pelas polêmicas e extravagâncias dentro e fora do ringue, Jake Paul, que também é youtuber, afirmou que sua roupa já está pronta e custou $ 1 milhão.
“Esta roupa que fiz é a roupa de luta mais cara da história do boxe, custa US$ 1 milhão. Custou uma bela grana e é muito brilhante, essas são as dicas que darei… Vou dirigir um determinado veículo até o ringue, e o resto vocês vão ter que esperar para ver” afirmou em entrevista.
O youtuber começou na boxe há seis anos, período no qual perdeu uma luta e venceu dez. Uma dessas vitórias, inclusive, foi contra o brasileiro Anderson Silva em 2022.
Iron Mike lutou profissionalmente entre 1986 e 2005. Conhecido pelo estilo de vida extravagante que o levou à falência após gastar uma fortuna aproxima de quase $ 400 milhões, Tyson se restabeleceu e acumula cerca de 10 milhões.
No esporte ele é considerado um dos maiores pugilistas da história, conseguindo alcançar 50 vitórias, sendo 44 por nocaute e seis derrotas.