Morreu nesta terça-feira, 12, aos 66anos, o músico André Tiso em Alfenas–MG após ter falência múltipla dos órgãos, conforme informado pelo Hospital Alzura Velano.
André Tiso era músico e compositor que ficou muito conhecido principalmente por seu trabalho como pianista. Ele é destaque na cena musical brasileira, especialmente no gênero da música instrumental.
Tiso tinha um estilo que misturava influências do jazz, música clássica e música popular brasileira. Além de sua carreira solo, ele também já se apresentou em diversos contextos e colaborações com outros músicos e artistas renomados.
Envolvido com a música desde jovem, André teve também a influência de Wagner Tiso, irmão mais velho e um renomado músico, compositor amplamente reconhecido no cenário musical.
Assim como o irmão, André Tiso trabalhou com grandes nomes da MPB como Milton Nascimento, de quem os dois irmãos eram grandes amigos.
André Tiso enfrentava problemas de saúde desde o mês de setembro. Ele teve uma obstrução arterial aguda que provocou uma trombose.
No hospital, André contraiu uma infecção grave e precisou passar por uma cirurgia de amputação. Ele permaneceu internado no CTI por um mês, mas morreu nesta terça-feira, 12, por falência múltipla dos órgãos.
Informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas.